Home / MERCADO / Economia / Greve gera caos no acesso aos combustíveis
greve dos motoristas combustíveis combustível gasolina gasolineiras pme magazine
Foto de arquivo

Greve gera caos no acesso aos combustíveis

Os motoristas de camiões de transporte de matérias perigosas estão em greve desde a meia-noite de segunda-feira. Para já, apenas estão garantidos os serviços mínimos e a corrida aos combustíveis tem gerado o caos em estações de serviço, muitas já sem qualquer tipo de combustível.

Esta terça-feira, o Governo reuniu com o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e a ANTRAM, tendo ficados definidos os serviços mínimos presentes na requisição civil, relativos ao abastecimento a aeroportos, hospitais e grandes centros de consumo, que está assim garantido a 100%.

Já o abastecimento civil apenas está garantido a 40% nos postos da Grande Lisboa e do Grande Porto. Entretanto, no site janaodaparaabastecer.vost.pt, da plataforma VOST Portugal, pode pesquisar, por posto de combustível, aqueles que estão encerrados e, nos ainda abertos, quais os combustíveis que já esgotaram.

Os motoristas de matérias perigosas estão em greve, convocada pelo SNMMP, por tempo indeterminado, reivindicando melhorias salariais e alterações nas carreiras.

De norte a sul, esta situação tem provocado grandes filas nos postos de abastecimento de combustível, estando muitos deles já encerrados devido à falta do mesmo.