Por: Ana Vieira
A Growset foi criada com o propósito de partilhar a experiência dos seus fundadores no setor tecnológico, apoiando empreendedores a iniciarem ou consolidarem os seus negócios.
O foco principal está em apoiar empresas tecnológicas que operam com low-code e inteligência artificial, seja em estágio inicial ou scale-up.
A empresa acredita no poder da cooperação e na complementaridade de competências como motores para gerar valor e impacto no mercado.
“Entendemos que estas empresas beneficiam significativamente da partilha de experiências com quem já enfrentou desafios semelhantes e compreende as suas necessidades específicas”, explica a Growset à PME Magazine.
Experiências essas acumuladas pelos três partners: João Prior, especialista em user experience e tecnologia, trabalhou nos últimos anos na Deloitte.
Frederico Mangas, fundador da Indigo, empresa especializada em serviços low-code, é também investidor e impulsionador de empresas tecnológicas.
Nelson Rodrigues, fundador da Mediaweb, empresa focada em soluções digitais e low-code complementadas por tecnologias tradicionais e inteligência artificial, apoia novos empreendedores na optimização ddos seus processos de negócio.
Growset Labs, um espaço dedicado à aceleração de negócios disruptivos
Atualmente, a Growset gere um portfólio diversificado em áreas como desenvolvimento de software, UX, IA, consultoria tecnológica e formação. Através do Growset Labs, a empresa investe em inovação, num espaço dedicado à aceleração de ideias e negócios disruptivos.
A visão da Growset é atuar como catalisadora de mudanças no setor tecnológico, apoiando empresas a inovar e competir em mercados globais.
Para alcançar esse objetivo, a empresa planeia investir 10 milhões de euros nos próximos dois anos, canalizando recursos para ideias e negócios tecnologicamente inovadores com uma abordagem sustentável.