Home / CARREIRAS / RH / Grupo Adecco cria departamento de Diversidade e Inclusão 
Adecco
A missão do departamento inclui promover a diversidade e a igualdade em todos os níveis da empresa (Fonte Divulgação)

Grupo Adecco cria departamento de Diversidade e Inclusão 

Por: Redação

  

A Adecco Portugal anunciou a criação de um departamento para a diversidade e inclusão.  

Desde 2015 que a área de diversidade e inclusão tem vindo a ser desenvolvida dentro das suas áreas operacionais através do programa ‘Adecco Integra’. A necessidade de investir em elementos totalmente dedicados a esta área leva a Adecco a nomear Amanda Caetano consultora de diversidade e inclusão, que se junta a uma equipa multidisciplinar já existente dinamizada por Jéssica Marquito, talent acquisition do departamento de recursos humanos da Adecco Portugal.   

Com a inclusão da Amanda Caetano, a Adecco reforça o compromisso de promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde todos são ouvidos e valorizados. Com esta estrutura a Adecco vai trabalhar junto dos seus clientes de forma a que as suas equipas estejam igualmente aptas a desenvolver a diversidade e inclusão nas suas organizações.   

Segundo Vânia Borges, diretora de recursos humanos da Adecco Portugal, “o investimento na área da diversidade e inclusão representa um passo importante na trajetória da Adecco. Estamos empenhados em criar um ambiente de trabalho onde todas as pessoas se sintam valorizadas e respeitadas, independentemente da sua origem, identidade de género, orientação sexual, raça, religião ou deficiência. Acreditamos que a diversidade enriquece a nossa cultura e impulsiona a inovação. Estamos a colaborar com organizações e grupos da comunidade para apoiar iniciativas que promovam a diversidade e a inclusão na nossa sociedade”.   

De salientar que a missão do departamento de diversidade e inclusão inclui promover a diversidade e a igualdade em todos os níveis da empresa, implementar programas de formação e sensibilização para os colaboradores, com foco na diversidade e inclusão, fomentar uma cultura de respeito e empatia e colaborar com grupos e organizações externas para promover a diversidade nos diversos setores.