Home / Empresas / Casos de Sucesso / Grupo EAD: três cabeças e uma só sentença
Marco Santos, CEO da Fin-Prisma, Paulo Veiga, CEO do Grupo EAD, Luís Bravo, CEO da Papiro
Marco Santos, CEO da Fin-Prisma, Paulo Veiga, CEO do Grupo EAD, Luís Bravo, CEO da Papiro (Foto: Divulgação)

Grupo EAD: três cabeças e uma só sentença

Por: Rafaela Silva

Há 28 anos no mercado, o atual Grupo EAD, composto pelas empresas EAD, Fin-Prisma e Papiro, tem-se vindo a distinguir pela sua capacidade de gestão documental. É, atualmente, um dos principais players a oferecer soluções BPO (Business Process Outsourcing), destacando-se ainda nas vertentes de desenvolvimento de software, reciclagem segura e confidencial de documentos.

Já há 28 anos no mercado, a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, SA, começou a sua “atividade pelo serviço da custódia e gestão de documentos de arquivo”. Ao final de quase três décadas de experiência, mudanças e inovação, a organização tem como finalidade responder “a necessidades no tratamento da documentação em suporte papel com soluções tradicionais de gestão de arquivo, como a custódia, destruição segura, organização e avaliação documental”, oferecendo ainda “soluções digitais às organizações para promover a agilidade, rapidez, mobilidade, compliance, otimização de custos e competitividade”.

Paulo Veiga, o CEO do Grupo EAD, revela que se sente orgulhoso “de termos sido pioneiros no tecido empresarial português”, uma vez que “implementar um projeto inovador em Portugal não foi fácil”. Dos momentos marcantes destaca o ano de 2001, ao “lançarmo-nos no serviço de digitalização”, e os anos entre 1999 e 2011, considerando-os “um marco histórico”, pois resultaram em três delegações em Vila do Conde, Açores e Madeira.

Assine a PME Magazine em papel ou subscreva gratuitamente a edição digital aqui.