Por: Diana Mendonça
A ISQ anunciou, esta quarta-feira, 25 de maio, um investimento de mais de meio milhão de euros num projeto de energias renováveis. O projeto prevê a instalação de 2000 painéis fotovoltaicos no campus do ISQ no Taguspark e em outras instalações da empresa no país.
Este investimento “representa uma poupança anual de 192 toneladas de CO2 por ano, correspondendo à plantação de 1.260 árvores e uma poupança estimada na conta de energia superior a 150 mil euros porano”, diz Pedro Matias, presidente do ISQ.
As práticas ambientais sustentáveis estão na agenda mundial e são uma preocupação crescente nas empresas. Transição climática, transição energética e transição digital são os três paradigmas nos quais a ISQ tem estado a trabalhar. “O ISQ opera nesta temática em duas vertentes: ao nível da eficiência energética, com soluções para edifícios e indústria, ajudando a reduzir a pegada de carbono em várias fileiras da indústria; e ao nível da eficiência de recursos, ajudando as empresas a reduzir o desperdício”, acrescenta Pedro Matias.