José Roquette, administrador do Pestana Hotel Group, afirmou, esta quarta-feira, que 2017 “foi o melhor ano de sempre” para o grupo, apesar de as contas ainda não estarem fechadas.
Em conferência de imprensa, o responsável pelos hotéis Pestana sublinhou a tendência positiva do turismo em Portugal e lembrou que o grupo vai a caminho dos cem hotéis em 20 países.
Para Roquette, 2017 “foi um ano recorde para o grupo, o melhor ano de sempre” e “2018 ainda poderá ser melhor”.
“Estes quase 50 anos têm sido de estabilidade. Seguimos rumo a alcançar o Top 25 europeu e o Top 100 mundial. Temos o plano de expansão mais ambicioso de sempre. Não conheço outra cadeia igual que, sendo detentora dos seus hotéis, com um único acionista, sem recurso a mercado de capitais, estar no Top 25 europeu e Top 100 Mundial”, disse.
O grupo Pestana prevê abrir 20 novos hotéis nos próximos três anos, aumentando assim a capacidade do grupo em três mil novos quartos até 2020.
O investimento, segundo o administrador, será de cerca de 200 milhões de euros.
José Roquette anunciou, ainda, a abertura de mais uma unidade Pestana CR7, desta feita em Marraquexe, com abertura prevista para 2019.