Home / MERCADO / Economia / Grupos Doutor Finanças e Your unem-se para apoiar PME
Rui Bairrada Sara do Ó Hugo Rosa Ferreira
Sara do Ó, fundadora e CEO do Grupo Your, Hugo Rosa Ferreira, membro do Conselho Executivo do Doutor Finanças, e Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças (Foto: Divulgação)

Grupos Doutor Finanças e Your unem-se para apoiar PME

O Grupo Doutor Finanças, especializado em finanças pessoais e familiares, e o Grupo Your, especialista no apoio à gestão de empresas, anunciaram uma joint-venture com a missão de apoiar as PME a melhorar a sua sustentabilidade financeira.

A joint-venture criada pelos Grupos Doutor Finanças e Your, nasceu com o objetivo de apoiar as PME a melhorar a sua sustentabilidade financeira. Este apoio será feito “através de um acompanhamento próximo e regular das necessidades de financiamento das empresas”.

Segundo o comunicado, a iniciativa surgiu “num contexto em que os empresários têm mais necessidades de apoio, resultante de um ambiente económico-financeiro profundamente desafiante”.

Para Sara do Ó, fundadora e CEO do Grupo Your, “as PME são o pulmão do nosso tecido empresarial, representam 99% das empresas portuguesas. Os nossos empresários sentem-se com falta de apoio, pouco acompanhados e com uma reduzida literacia financeira. É este o apoio que agora nos propomos a dar, criando uma plataforma para o financiamento e investimento sustentável no futuro”.

A CEO do Grupo Your salienta que este é um momento crucial para “ajudar os nossos empresários a tomarem decisões financeiras mais conscientes e informadas, de forma a poderem crescer de forma mais sustentada, onde a literacia financeira deve ser uma prioridade”.

Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, explica que “existe um enorme caminho a fazer”, é nesse sentido que “pretendemos capitalizar a experiência que temos na melhoria das condições de crédito de milhares de portugueses e aplicá-la ao segmento empresarial. É este o apoio que nos propomos a dar aos empresários: partilhar informação que descomplique as suas vidas e facilitar no acesso a soluções financeiras à sua medida”.

O Doutor Finanças será dirigido por Hugo Rosa Ferreira, “que assume a direção geral de uma equipa multidisciplinar, que integra recursos do Grupo Doutor Finanças e do Grupo Your”.

O responsável afirma que “vamos apostar na identificação das principais dificuldades que as PME enfrentam ao nível do financiamento da sua atividade e procurar as melhores soluções para as ajudar a ultrapassá-las. Por outro lado, vamos desenvolver um plano de literacia financeira para PME, onde procuraremos contribuir para a tomada de decisões mais informadas, mais estratégicas e mais sólidas”.

A joint-venture procura, então, identificar produtos de crédito adequados às necessidades das empresas e desenvolver conteúdos de literacia financeira que apoiem a tomada de decisões e o crescimento sustentável das organizações. Consequentemente, o portal do Doutor Finanças passa a incorporar uma nova área de empresas, estendendo assim os conteúdos “às necessidades deste target, sobretudo PME”.

“Temos consciência de que há milhares de PME em Portugal que passam enormes dificuldades financeiras. O maior desafio será sem dúvida perceber, caso a caso, de que modo poderemos contribuir para a sua recuperação”, conclui Hugo Rosa Ferreira.