Home / Empresas / Heróis PME: a quarta edição já chegou!
bmaciel
Bernardo Maciel, CEO Yunit Consulting (Foto: Divulgação)

Heróis PME: a quarta edição já chegou!

Já abriram as candidaturas para a iniciativa Heróis PME. Para saber mais sobre o que distingue as empresas portuguesas entrevistámos Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consulting.

PME Magazine (PME Mag.) Em que consiste a iniciativa Heróis PME? 

Bernardo Maciel (B. M.) Criámos o projeto Prémio Heróis PME para celebrar a coragem das empresas portuguesas, distinguir e divulgar ao público as histórias de vida de empresários e das suas empresas – exemplos de força, coragem e visão que geram emprego e riqueza para o país. Ao longo de três edições, recebemos mais de 300 candidaturas de setores de atividade como agroindústria, indústria transformadora, imobiliária, TIC ou saúde. Achámos que este era o momento para relançar o apelo adicionando novos “ingredientes”. O Prémio Heróis PME sublinha o próprio ADN da Yunit para acompanhar as PME em todo o seu ciclo de vida – do pensamento estratégico à implementação da mudança – potenciar o crescimento e inspirar os momentos para dar o salto.

PME Mag. Quais as reais mais-valias para as PME finalistas e vencedoras? 

B. M. O Prémio Heróis PME representa, em primeiro lugar, para as PME participantes um reconhecimento público da sua determinação e capacidade empresarial. É-lhes dada visibilidade e reforçada a notoriedade através da comunicação inerente à iniciativa, dos media partners e do networking criado em torno do prémio. Adicionalmente, tem um impacto interno muito forte: o esforço comum de preparação de uma candidatura promove junto dos colaboradores destas PME um maior sentimento de pertença à organização. Por outro lado, o envolvimento de todos os stakeholders (parceiros, clientes, fornecedores, comunidade local) no processo de votação das histórias também tem um efeito dinamizador dessas ligações relevante para as empresas.

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.

 

(Conteúdo patrocinado)