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Sónia Felgueiras O Valor do Tempo património português
Sónia Felgueiras, responsável de comunicação do grupo O Valor do Tempo (Foto: Divulgação)

As histórias que dão valor ao património português

Por: Sofia Neves

No grupo O Valor do Tempo, o património português é revalorizado. As preciosidades portuguesas têm a oportunidade de brilhar, com a comunicação como sendo um fator fulcral para que se possam contar histórias.

O mundo é o target do grupo O Valor do Tempo. O grupo surgiu em 1996, através da recolha de espólio para o Museu do Pão, que viria a abrir em 2002, sendo o maior museu dedicado ao pão em todo o mundo. Desde então, o grupo tem vindo a criar e a adquirir marcas que permitam valorizar o património português, oferecendo experiências que provoquem emoções às pessoas. Sónia Felgueiras, responsável de comunicação, explica, em entrevista, que o objetivo é ir buscar pérolas e preciosidades portuguesas, que não são muito valorizadas e fazer com que estas “estrelas de Portugal” brilhem “como verdadeiros ícones que são, em espaços que lhes prestam a devida homenagem”. Numa “busca incessante”, O Valor do Tempo tem marcas criadas e marcas compradas que aparecem de forma orgânica. “Estamos atentos ao mercado”, afirma a responsável, explicando que quando há uma marca que tenha património português que não está a ser valorizada, “surge a oportunidade”.

Comunicar histórias

“Somos uma empresa convencional, sobretudo porque temos marcas com tanto património e valor histórico, que aquilo que fazemos na nossa comunicação é contar histórias das nossas marcas”, esclarece Sónia Felgueiras. A responsável considera como target do grupo o mundo. São “todas as pessoas que se interessem pela história de Portugal, pelos produtos portugueses”, com destaque para os portugueses interessados no património português, e para os “verdadeiros fãs” estrangeiros. A comunicação feita varia sempre consoante a marca em questão, sendo necessário investigar o passado da marca ou do património e considerar aquilo que existe já no caso das marcas pré-existentes.

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