Sábado, Novembro 30, 2024
InícioEmpresasAmbienteIberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

A Iberdrola continua a avançar com sua estratégia de investimento na Península Ibérica, desta vez em Portugal, onde iniciou a construção de quatro parques solares que irão gerar 86 MW de energia fotovoltaica e criar cerca de 500 postos de trabalho.

Os parques solares estão localizados no distrito de Setúbal, tendo sido adjudicados no leilão de 2019: Algeruz II, com 27,35 MW de capacidade instalada, Conde (13,51 MW), Alcochete I (32,89 MW) e Alcochete II (12,72 MW).

Assim que entrarem em funcionamento, irão gerar energia limpa suficiente para abastecer mais de 48 mil famílias, evitando assim emissões para a atmosfera na ordem das 56.000 toneladas de CO2 por ano.

Os projetos estão em fase de construção e dois deles, os parques de Alcochete I e II, vão ter tecnologia bifacial, alcançando assim uma maior eficiência, pois contam com duas superfícies sensíveis à luz. Ou seja, a eletricidade é produzida dos dois lados do painel visto possuírem uma folha transparente, em vez de materiais opacos. O sistema de rastreadores permite a movimentação dos módulos de acordo com a trajetória do sol, maximizando a captação de energia e prolongando a vida útil da central, pois sofre menor degradação.

Em Portugal, a Iberdrola auxilia mais de 870.000 pontos de abastecimento, contando com 92 MW de energia eólica em operação.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category