Home / Empresas / Ibersol conclui venda dos restaurantes Burger King
Burger King
A venda dos restaurantes Burger King foi de 260 milhões de euros (Fonte: unsplash)

Ibersol conclui venda dos restaurantes Burger King

Por: Martim Gaspar

A Ibersol anunciou, na quarta-feira, o fim das negociações com a Restaurant Brands Iberia (RBI) quanto à venda da cadeia de restaurantes Burger King. A venda total dos restaurantes foi de 260 milhões de euros.

Segundo o comunicado enviado pela Ibersol à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, “[…] as partes vendedoras (subsidiárias da Ibersol SGPS) e as partes compradores (BK Portugal, S.A. e Burger King Spain, S.L.U., sociedades controladas pela Restaurante Brands Ibéria, S. A.) levaram hoje [quarta-feira, 30 novembro] a cabo, perante notário espanhol e junto das demais partes relevantes, as ações necessárias para efeitos da conclusão da referida compra e venda de ações (incluindo o recebimento do preço)”.

O negócio consistiu na venda das ações representativas do capital social das sociedades Iber King- Restauração, S.A. e Lurca S.A.U, de direito português e espanhol, da Ibersol para a Restaurant Brands Iberia.

A Restaurant Brands Iberia possui os direitos de exploração de marcas com Burger King, Tim Hortons e Popeyes. Após meses de negociação, a RBI propõe-se em tornar Portugal um “mercado-chave” para a marca Burger King, com um investimento de 150 milhões e a expectativa de abrir mais 90 restaurantes em Portugal até 2025.

Atualmente, Portugal possui 164 restaurantes, tendo atingido no ano passado os 145 milhões de euros em vendos, enquanto as vendas do Burger King Espanha superaram os mil milhões de euros.