Home / Empresas / IKEA investe na acessibilidade da marca
IKEA investe mais de 6 milhões de euros na acessibilidade da marca

IKEA investe na acessibilidade da marca

 Com a missão de se tornar cada vez mais próxima da maioria das pessoas em Portugal, a IKEA vai investir mais de 6 milhões de euros na acessibilidade do preço dos seus artigos e na conveniência dos serviços no ano financeiro de 2020.

Determinada a tornar o design democrático mais acessível a IKEA vai investir 6 milhões de euros para baixar o preço de 185 produtos de várias gamas e para todas as áreas da casa, ao longo do ano, 130 dos quais já em agosto.

Integrado na estratégia multicanal para o mercado português, a marca de origem sueca tem o compromisso de ampliar e melhorar a conveniência dos seus serviços.

Neste âmbito, a perspetiva é que durante o próximo ano sejam criados, em todo o País, 14 novos pontos de recolha, operados por parceiros externos onde os clientes poderão levantar as suas compras feitas em IKEA.pt, por 25€. As próximas localizações, a abrir até final de setembro, serão: Vila Real, Castelo Branco e Palmela, complementando Viana do Castelo e Leiria, já em funcionamento.

“Na IKEA acreditamos que todos temos direito a melhorar a nossa vida em casa. Nesse sentido, trabalhamos continuamente para que mais pessoas possam ter acesso a soluções de design funcionais, sustentáveis, com qualidade e bonitas. Por isso, este ano vamos ter preços ainda mais baixos em produtos para todas as áreas da casa e ampliar a nossa rede de serviços, especialmente a pensar nas pessoas que vivem mais longe” explica Michaela Quinlan, responsável pela área comercial da IKEA Portugal.

Com especial atenção às pessoas que vivem em regiões mais distantes das suas cinco lojas, ao redefinir os limites das áreas de entrega, a IKEA vai reduzir os preços do serviço de entrega cerca de 33%.

Para celebrar este movimento com os consumidores, a IKEA lança no dia 14 uma campanha integrada multimeios, focada no conceito  “Direito ao Design”, com presença em televisão, rádio, imprensa, outdoor e uma forte vertente digital.