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Prozis
Marca restringe comentários nas redes sociais (Foto: Unsplash)

Influencers cancelam parcerias com a Prozis

Por: Diana Mendonça

Após declarações polémicas sobre o aborto, várias influencers rescindiram contrato com a Prozis. Marta Melro, Diana Monteiro, Jéssica Athayde e Rita Belinha foram algumas das figuras públicas que já anunciaram que deixaram de trabalhar com a empresa, tendo em conta o comentário feito por Miguel Milhão, CEO e fundador da empresa, relativamente ao fim do aborto legal nos Estados Unidos da América.

Numa publicação no LinkedIn, Miguel Milhão, escreveu que era a favor da decisão do Supremo Tribunal norte-americano: “Parece que os bebés que ainda não nasceram têm os seus direitos de volta nos Estados Unidos! A natureza está a curar-se!”

Esta publicação conta com mais de mil comentários no LinkedIn e está a gerar imensas opiniões nas redes sociais.

Em declarações à revista MAGG, Miguel Milhão diz que “todos têm direito a diferentes opiniões” e que este não consegue “fazer mal a bebés”, pois “teria pesadelos à noite”.

Diana Monteiro, embaixadora da marca há seis anos, foi das primeiras a rescindir contrato com a marca. Num vídeo no instagram, a cantora explica que não pode representar uma marca que vai contra os seus valores.

Já Sofia Manuel, influencer conhecida como A Tripeirinha, também rescindiu contrato com a marca. Contudo, fez questão de ressalvar que as pessoas que trabalham na empresa não têm culpa da posição defendida pelo seu fundador.

Por sua vez, Joana Albuquerque, ex-concorrente do Big Brother e embaixadora da empresa, diz que não faz sentido descredibilizar uma empresa bem sucedida como a Prozis por causa de um comentário do CEO.

Ana Garcia Martins, conhecida como a Pipoca mais doce, apesar de não ser embaixadora da marca já se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais, criticando as influencers que continuam a trabalhar com a marca como se nada fosse.

A Prozis nos seus canais oficiais não comentou o tema, não havendo ainda dados sobre o impacto destas declarações na imagem da marca.  Tendo em conta a polémica instalada, a marca limitou os comentários dos utilizadores nas redes sociais.