Home / Empresas / Instagram reforça parceria entre influenciadores e marcas
Instagram e influenciadores
Parcerias entre marcas e influcenciadores aumentam

Instagram reforça parceria entre influenciadores e marcas

O Instagram anunciou, esta terça-feira, 4 de junho, que a sua próxima atualização permitirá aos anunciantes impulsionarem conteúdos patrocinados de influenciadores, ou seja, os posts patrocinados passam a aparecer nos feeds das marcas e nas stories como sendo anúncios próprios.

Isto faz com que o utilizador seja impactado pela parceria paga de um influenciador com uma marca, independentemente de o utilizador o seguir ou não. 

Hoje em dia, muitos influenciadores ganham dinheiro através deste tipo de parcerias e criação de conteúdos, porém, apenas seus seguidores tinham acesso a estes conteúdos.

Graças a esta mudança, o influenciador consegue alcançar uma massa maior através das publicações das marcas. Isto pode fazer com que seu número de seguidores aumente sem que ela faça muito esforço. Por um lado, esta nova mudança é boa para as marcas e para os influenciadores, no entanto, os utilizadores não devem receber com tanta felicidade esta notícia, visto que umas das reclamações que a aplicação recebe é a quantidade de anúncios que aparecem nos feeds.

Em comunicado, o Instagram disse: “Com os anúncios de conteúdo de marca, as empresas têm a oportunidade de contar suas histórias por meio das vozes dos criadores de conteúdo”.

Atualmente, os anúncios publicados no Instagram, aparecerem com uma nota a informar que aquele post é “patrocinado”, esse aviso permanecerá com esta nova mudança.

Este recurso estará disponível nas próximas semanas e nos Stories nos próximos meses.