Home / Empresas / Jerónimo Martins ganha prémio em Cannes na categoria de preocupação ambiental
pingo doce
Vídeo premiado na categoria de preocupação ambiental (Foto: Divulgação)

Jerónimo Martins ganha prémio em Cannes na categoria de preocupação ambiental

Dona dos supermercados Pingo Doce, a Jerónimo Martins, foi premiada com um Golfinho de Ouro, graças ao vídeo de animação com o nome “Plastic: From Use to Abuse”, nos Cannes Corporate Media & TV Awards, na categoria de preocupação ambiental.

Com o propósito de exibir o vídeo na abertura da conferência Plastic Pollution: What Now?, organizada pelo grupo Jerónimo Martins em setembro de 2019 no campus da Nova SBE, o vídeo foi agora premiado em Cannes, tratando-se de um projeto “educativo, eficaz e bem ilustrado que ajuda a explicar um assunto complexo e urgente de forma simples e apelativa”, como mencionou o júri do evento.

Citada em comunicado enviado às redações, Sara Miranda, diretora de comunicação e responsabilidade corporativas da Jerónimo Martins afirma: “O negócio da distribuição alimentar não pode prescindir da utilização de plástico, nomeadamente pelo papel deste na preservação da segurança dos alimentos”.

Acrescentando: “No entanto, temos a responsabilidade de combater o uso abusivo e o mau encaminhamento do plástico e todas as formas de poluição que daqui resultam. Este pequeno filme procura justamente evidenciar a dualidade do plástico e a necessidade de gerirmos corretamente a utilização deste material”.

O vídeo premiado aborda a história de duas pessoas, “O Estranho caso do Dr.Jekyll e do Sr.Hyde”, com personalidades antagónicas, uma boa e outra diabólica, habitando a mesma pessoa. Trata-se de uma alusão aos dias de hoje, isto é, à sociedade que tem o lado bom – Dr.Jekyll – e o lado mau – Sr.Hyde – encarado como sendo o plástico.