Por: Djeisibel Lopes
A Jungheinrich, uma empresa de transporte e movimentação de cargas em armazém com sede em Hamburgo, adquiriu todas as ações da robótica Magazino, com sede em Munique, para fortalecer o seu conhecimento especializado em automação.
Nesta nova fase, a empresa continuará a crescer de forma independente dentro da Jungheinrich e fará uso da rede global de vendas e serviços do Grupo.
A Magazino, fundada em 2014, conta com cerca de 130 colaboradores e possui uma das maiores equipas de desenvolvimento de robótica móvel da Europa. A plataforma tecnológica da empresa permite que os robots logísticos operem num ambiente misto homem-máquina.
Para a Jungheinrich, a nova aquisição, refere em comunicado, é ideal para a expansão dos seus negócios com veículos automatizados e autónomos. A empresa pretende integrar também a experiência em software e desenvolvimento da Magazino no aperfeiçoamento dos seus produtos.
“Trabalhamos em estreita colaboração com Magazino há vários anos, estamos em pé de igualdade e comunicamos bem. Agora estamos a dar o próximo passo lógico na nossa cooperação e adquirimos a Magazino na íntegra”, conta Lars Brzoska, presidente do conselho de administração da Jungheinrich.
O responsável acredita que as soluções desenvolvidas pela empresa de robótica têm potencial para moldar o futuro da intralogística a longo prazo e que o grupo irá alavancar estas competências de forma a impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras de automação e robótica.