Kobe Bryant não perde tempo. Poucos meses depois de anunciar o fim da sua carreira na NBA, o basquetebolista quer investir em empresas, por isso lança esta segunda-feira, em parceria com Jeff Stibel, um fundo de capital de risco de 85 milhões de euros para investir em startups de tecnologia, media e dados.
Esta é a formalização de parceria que começou em 2013 e permitiu a aposta em 15 empresas como The Players Tribune, na área de desportos, Scopley, empresa de design, LegalZoom, na área de advocacia e a Juicero, empresa que cria máquinas para espremer sumos.
A Bryant/Stibel combina experiência em criação de empresas de Jeff Stibel com o lado criativo e atenção a detalhes de marketing, marca e storytelling de Kobe Bryant.
“Não queremos estar no negócio para investir em empresas que queiram usar o Kobe como um patrocínio. Isso não é interessante. Queremos é acrescentar valor”, referiu Stibel em declarações ao The Wall Street Journal.
A antiga estrela da liga norte-americana de basquetebol quer criar uma ética de trabalho junto dos empreendedores.
“É graças à crença interior que a pessoa aguenta, independentemente do obstáculo que tem de ultrapassar. É essa persistência que faz com que o empreendedor realmente acredite e ame verdadeiramente o que faz.”