Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioEmpresasKobe Bryant cria fundo de 85 milhões para investir em startups

Kobe Bryant cria fundo de 85 milhões para investir em startups

Kobe Bryant não perde tempo. Poucos meses depois de anunciar o fim da sua carreira na NBA, o basquetebolista quer investir em empresas, por isso lança esta segunda-feira, em parceria com Jeff Stibel, um fundo de capital de risco de 85 milhões de euros para investir em startups de tecnologia, media e dados.

Esta é a formalização de parceria que começou em 2013 e permitiu a aposta em 15 empresas como The Players Tribune, na área de desportos, Scopley, empresa de design, LegalZoom, na área de advocacia e a Juicero, empresa que cria máquinas para espremer sumos.

A Bryant/Stibel combina experiência em criação de empresas de Jeff Stibel com o lado criativo e atenção a detalhes de marketing, marca e storytelling de Kobe Bryant.

“Não queremos estar no negócio para investir em empresas que queiram usar o Kobe como um patrocínio. Isso não é interessante. Queremos é acrescentar valor”, referiu Stibel em declarações ao The Wall Street Journal.

A antiga estrela da liga norte-americana de basquetebol quer criar uma ética de trabalho junto dos empreendedores.
“É graças à crença interior que a pessoa aguenta, independentemente do obstáculo que tem de ultrapassar. É essa persistência que faz com que o empreendedor realmente acredite e ame verdadeiramente o que faz.”

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category