Só nos últimos cinco anos, a multinacional de soluções tecnológicas compensou o equivalente a 2300 viagens de carro à volta do mundo em emissões de dióxido de carbono (CO2).
No âmbito do programa Enabling Carbon Neutrality, associado à estratégia de sustentabilidade da Konica Minolta, a empresa conseguiu compensar mais de 30 mil toneladas de emissões de CO2 em cinco anos, o mesmo que percorrer uma distância de, aproximadamente, 93 milhões de quilómetros.
Em comunicado, Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta para Portugal e Espanha, refere que a prioridade da empresa é “reduzir a pegada ecológica do negócio” e que estes resultados mostram que os “esforços estão a dar frutos”.
“Estamos empenhados em compensar as nossas emissões de CO2, e este é de facto um dos grandes compromissos a longo prazo da empresa”, comenta o responsável. “Somos uma organização comprometida com toda a sociedade e, por consequência, com o ambiente”, conclui.
A empresa, que pretende atingir a neutralidade carbónica até 2050, através do programa Eco Vision 2050, integra também o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 — Ação Climática Lisboa 2030, promovido pela estratégia de sustentabilidade da Câmara Municipal da cidade.
Neste compromisso, a Konica Minolta prevê a substituição da iluminação das suas instalações por lâmpadas LED, aumentar a utilização de veículos elétricos nas frotas da empresa, promover os seus produtos junto de veículos mais ecológicos e promover a aquisição de materiais e produtos sustentáveis certificados, de cadeias de produção de baixo carbono.