Por: Redação
O KuantoKusta anunciou a nomeação de um novo Conselho de Administração, visando reforçar o seu crescimento e consolidação enquanto marketplace de referência em Portugal.
O novo conselho de administração foi eleito por unanimidade e é composto por Ricardo Costa (Chairman), Miguel de Azevedo Moura e Pedro Coelho (vogais), com o desígnio de “impulsionar a expansão da marca e consolidar o papel do KuantoKusta como líder no comércio digital”.
Em comunicado, a empresa afirma que “a nova estrutura surge num momento de expansão” que tem como objetivo, no mínimo, crescer 50% até ao final do ano.
Este reforço acontece depois da “LSIG (L’or Strategic Investment Group), se ter tornado o acionista de referência, seguido imediatamente de um ano de forte crescimento”.
Ricardo Costa, empresário e chairman do Grupo Bernardo da Costa, acredita que a empresa “tem vindo a afirmar-se como um dos players mais relevantes do e-commerce em Portugal e tem um grande potencial de crescimento”.
Já Miguel de Azevedo Moura, jurista e professor na NOVA School of Law, conta com experiência em private equity e capital de risco e Pedro Coelho, com mais de 20 anos de experiência no setor bancário, vai assumir a área financeira.
Ambos representam a LSIG (L’or Strategic Investment Group), “a divisão de capital de risco da neerlandesa Holding House of the Lord B.V”.
KuantoKusta cresceu 35% em 2024
Em 2024, o KuantoKusta registou um crescimento de 35%, somando mais de 52 milhões de visitas anuais e ultrapassando os 2 milhões de produtos inseridos no seu marketplace.
O número de utilizadores registados na aplicação da marca já ultrapassa os 900 mil. A aposta em soluções financeiras, como o BNPL (Buy Now, Pay Later), também cresceu 111% em 2024.
A restruturação administrativa segue-se à saída de Paulo Pimenta do cargo de CEO, após duas décadas à frente do projeto. Contudo, o antigo CEO mantém-se como acionista de referência, “permanecendo disponível para assegurar a continuidade do crescimento do KuantoKusta nesta nova fase”.
Entre as principais renovações da nova administração estão o investimento” na melhoria da experiência do utilizador com recurso à inteligência artificial”, com destaque para a nova aplicação digital da marca.