Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEmpresasLASO Transportes cresce e reforça posição em 2018

LASO Transportes cresce e reforça posição em 2018

Entre 2016 e 2017 a quantidade de colaboradores da LASO Transportes aumentou em cerca de 30%. Este crescimento é sintomático da evolução da empresa e representa a dinâmica empresarial e empregadora no mercado português.

Em 2016 tinham 627 funcionários e terminaram o ano 2017 com cerca de 800, aposta relacionada com o aumento do volume de trabalho. Para dar melhor resposta a todas as solicitações de serviços e, por conseguinte, superar as expectativas dos clientes, a necessidade de aumentar os quadros da empresa foi uma consequência natural contratando mais 111 motoristas de pesados, 7 motoristas de ligeiros, 8 pessoas para a oficina e 27 para a gestão do tráfego e escritório.

Com uma paridade de género de 40 senhoras para 775 homens, a LASO não tem uma política de paridade salarial pois procura que não exista disparidade ou discriminação que resulte do sexo do trabalhador. No entanto, dispõem de um bom programa de incentivos de recursos humanos à participação e valorização das iniciativas dos trabalhadores, incentivo à autonomia dos trabalhadores, programas de formação que transmitam aos novos colaboradores os conhecimentos necessários para desempenharem a sua função, oportunidades de desenvolvimento que aumentem as possibilidades de promoção dos trabalhadores e prémios de desempenho.

A aquisição de novos equipamentos, a aposta no Internacional e o investimento em novas instalações também promoveram esta evolução. Entre 2016 e 2017 a quantidade de equipamentos da LASO aumentou em cerca de 35%. A LASO tem, hoje, mais de 1500 equipamentos ao dispor. Embora o enfoque esteja no internacional, estas aquisições foram transversais a todos os departamentos e áreas de negócio da empresa.

Só em 2017 investiram mais de 5 Milhões de Euros e, em 2018, prevêem ultrapassar os 10 Milhões de Euros na aquisição de novos equipamentos. Esta aposta está em consonância com o crescimento obtido e, acima de tudo, com o objectivo máximo de superar as expectativas.

Inovação Tecnológica e Preocupação Ambiental

Em 2017 a LASO percorreu mais 10 Milhões de Quilómetros em relação ao ano de 2016. Foram mais de 40 Milhões no total. Por outro lado, e, independentemente do aumento de viaturas na estrada e serviços realizados, afirmam que a média de consumos de combustível e de produção de CO2 / Km diminuiu em cerca de 4%.

“A preocupação com o meio ambiente é parte integrante da nossa cultura empresarial e a melhoria destes resultados devem-se à inovação tecnológica, à contínua formação a motoristas e à aquisição de novas viaturas com motorizações recentes”, explica a Administração.

As dimensões dos componentes eólicos têm vindo a aumentar o que, por si só, proporciona novos desafios às empresas que os têm de transportar. A segurança durante o transporte destes componentes eólicos é, também, uma preocupação cada vez maior e, para a LASO, cumprir estes procedimentos é um factor determinante.

No entanto as empresas de transportes enfrentam reais desafios com estradas difíceis ou de má qualidade e plataformas de dimensões reduzidas. Situações que têm de antecipar tendo em conta o aumento das dimensões destes componentes.

Foi no sentido de apresentar soluções de transporte adequadas para este mercado que a LASO adquiriu um novo equipamento Goldhofer – FTV 500 como mais uma solução na frota para o transporte de pás com comprimento até 74 metros.

“Este equipamento promete desempenhar um papel decisivo quando nos depararmos com estradas sinuosas, curvas apertadas ou inclinações anormais. O FTV 500 permite rodar os componentes transportados ou alterar o ângulo de inclinação que é ajustável até 60 graus. Para além de todas as vantagens já descritas acreditamos, também, que o impacto ambiental pode diminuir bastante porque não será necessário cortar uma única árvore em muitas situações de dificuldade”.

Note-se que a LASO Transportes é uma Sociedade Anónima fruto da fusão de duas PME portuguesas, com sede em Portugal e filiais em Espanha, Marrocos, Senegal e Moçambique, na missão de prestar um serviço de referência na área do transporte rodoviário de mercadorias, consolidando a posição da marca LASO como referência no mercado Internacional.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category