Por: Redação
A Leroy Merlin inaugurou, esta terça-feira, o seu novo Centro de Distribuição Nacional (CDN), localizado em Castanheira do Ribatejo, Vila Franca de Xira, o maior do país.
Com uma área a rondar os 100.000 m2 e uma estrutura composta por dez células operacionais especializadas, o maior centro logístico do país teve um custo de 120 milhões de euros para a Montepino e de 8 milhões de euros para a Leroy Merlin.
Com um investimento de quase 130 milhões de euros, este projeto aposta na sustentabilidade, eficiência logística e expansão da empresa.
Na cerimónia de inauguração, a Leroy Merlin, a GSE e a Montepino celebraram o resultado de uma aposta conjunta.
Prevê-se que o centro esteja totalmente operacional no início de 2025, assegurando uma maior disponibilidade de produtos e uma entrega mais rápida, tanto nas lojas como nas encomendas online.
Com a perspetiva de criação de 400 novos empregos diretos, o novo CDN promete estabelecer medidas que melhorem a qualidade de vida no trabalho para todos os colaboradores. Além disso, o uso de estratégias sustentáveis como painéis solares e iluminação Led destacam o caráter ambiental e social do espaço
José Miranda, diretor da Supply Chain da Leroy Merlin, garante que “o novo Centro de Distribuição Nacional vem permitir dar um passo em frente naquilo que tem sido o nosso serviço e garantir uma melhoria sem precedentes na experiência do cliente, mas também do colaborador, pelo que não podíamos estar mais felizes”.