Por: Martim Gaspar
As obras de construção da maior plataforma logística da Leroy Merlin iniciarão em janeiro de 2023. O Centro de Distribuição Nacional ficará localizado na Castanheira do Ribatejo e virá a gerar cerca de 400 postos de trabalho na região.
A Leroy Merlin considera a construção do novo empreendimento como um resultado da estratégia de centralização das operações logísticas nacionais e permitirá o agrupamento de todas as operações nacionais num espaço só, contribuindo para o aumento de eficiência e redução de custos
operacionais de armazenagem e transporte.
A plataforma terá implementada soluções inovadoras no âmbito da mecanização e automação das suas operações, tornando-o numa “referência logística no setor e dentro do universo de empresas ADEO, grupo ao qual pertence a Leroy Merlin”.
A nova plataforma da Leroy Merlin será a primeira a ser construída em Portugal pela
Montepino Logística, gerida por Valfondo, após o posicionamento da empresa no mercado imobiliário internacional.
Segundo José Miranda, líder de Supply Chain e Delivery da Leroy Merlin, “este centro de distribuição é fundamental para a nossa estratégia de crescimento nacional e é um pilar essencial no desenvolvimento da Leroy Merlin como empresa plataforma, dando apoio às lojas, bem como a todo o mercado online”.