Home / Empresas / Liberty com novo Strategy Transformation Leader na Europa
Marco Marrazza Liberty
Marco Marraza, Strategy Transformation Leader da Liberty na Europa

Liberty com novo Strategy Transformation Leader na Europa

A Liberty anunciou Marco Marrazza como novo Strategy Transformation Leader na Europa, sucedendo a José Luís Garcia que vai agora ocupar o cargo de Product Leader da empresa a nível europeu.

Depois de, no ano passado, a Liberty anunciar um investimento de 100 milhões de euros para criar uma infraestrutura de seguros inovadora, com o objetivo de alinhar todos os seus produtos europeus numa única solução, a seguradora anuncia Marco Marrazza como novo Strategy Transformation Leader na Europa. O novo líder sucede, assim, a José Luís García que foi recentemente nomeado como Product Leader da Liberty, a nível europeu.

Atualmente como Head of Strategy and PMO para operações da empresa na Europa, o novo responsável irá representar a área de Estratégia e Transformação em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte. No novo cargo, Marco Marrazza vai liderar a estratégia, o marketing, a gestão de projetos, a experiência do cliente, o digital, a comunicação, a reputação corporativa e a sustentabilidade da empresa.

Nascido em Washington e licenciado pela Tufs University, o novo líder pertence à Liberty em 2012, na área de Gestão de Produto, tendo ocupado vários cargos na empresa desde então. Tendo trabalhado na gestão de estratégia de países como o Brasil, a Tailândia e a Malásia, Marco Marrazza iniciou o seu trajeto na Liberty na área de integração da operação europeia, tendo depois desenvolvido e executado o plano estratégico a cinco anos do grupo.

Grato pela oportunidade do novo desafio, Marco Marrazza mostra-se emocionado e comprometido com o cargo que agora irá ocupar, sublinhando que a empresa irá continuar a “cumprir as promessas feitas aos clientes e a viver sob os mesmos valores, colocando as pessoas em primeiro lugar”.

Com o forte investimento realizado no ano passado, a Liberty tem vindo a apostar na reinvenção do seu ecossistema digital em cloud, com os negócios na Irlanda e em Espanha a funcionarem através de uma abordagem insurtech. No início deste mês, a seguradora alcançou o compromisso de digitalização a que se tinha proposto, com base no trabalho remoto como modelo futuro.