Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, continua a ser o mais rico do mundo, segundo a lista divulgada pela revista Forbes.
Bezos, que detém, ainda, o jornal The Washington Post e a empresa aeroespacial Blue Origin, faturou 19 mil milhões de euros nos últimos 12 meses, contando atualmente com uma fortuna de 131 mil milhões de dólares.
Bill Gates, co-fundador da Microsoft, ocupa o segundo lugar da contagem, com uma fortuna avaliada em 96,5 mil milhões de dólares, seguindo-se Warren Buffet, com uma fortuna de 82,5 mil milhões de dólares.
O top 5 encerra-se com Bernard Arnault e família (76 mil milhões de dólares) e o mexicano Carlos Slim Helu e família (64 mil milhões de dólares), dono da America Movil, maior empresa de telecomunicações da América do Sul.
Entre o sexto e o décimo lugar da lista estão Amancio Ortega, dono da Inditex (62,7 mil milhões de dólares), Larry Ellison, co-fundador da Oracle (62,5 mil milhões de dólares), o criador do Facebook, Mark Zuckerberg (62,3 mil milhões de dólares), o mayor de Nova Iorque, Michael Bloomberg (55,5 mil milhões de dólares) e Larry Page, líder da Alphabet, empresa-mãe da Google (50,8 mil milhões de dólares).
Segundo a Forbes, este ano, há 2153 milionários, menos 55 do que em 2019, com fortunas que somam 8,7 biliões de dólares, menos 400 mil milhões de dólares em relação a 2018.