Home / Empresas / Lidl disponibiliza 333 mil euros em projeto de apoio a idosos
Loja-Lidl-Sete-Rios1 projeto apoio a idosos
Serão selecionadas cinco IPSS e cinco startups (Foto: Divulgação)

Lidl disponibiliza 333 mil euros em projeto de apoio a idosos

Esta é a segunda edição do programa “Mais Ajuda”, que reúne empresas e startups cuja atividade se centre no apoio aos mais idosos. As candidaturas ao projeto estão abertas até ao dia 28 de fevereiro.

O programa “Mais Ajuda”, promovido pela cadeia de supermercados Lidl, e que junta as rádios Renascença, RFM e Mega Hits e a consultora Beta-i, pretende aproximar Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e startups, que “tenham em comum projetos ou serviços de apoio a idosos”.

Em comunicado oficial, o Lidl explica que o objetivo do programa é combater os desafios que a população envelhecida enfrenta atualmente, como “o isolamento, a solidão e o distanciamento físico (e da tecnologia), que foram agravados com a pandemia”.

Na mesma nota, a distribuidora refere que, para financiar o programa “Mais Ajuda”, estão destinados 333 mil euros, provenientes das compras de produtos da marca Deluxe, feitas por todos os portugueses durante a época de Natal.

Esta segunda edição do programa tem as candidaturas abertas até ao dia 28 de fevereiro, sendo que apenas dez serão consideradas vencedoras – cinco IPSS e cinco startups –, com cada uma delas a receber “o valor de 33.300 euros para implementação da sua proposta”.

As empresas e instituições finalistas terão também acesso a um programa de aceleração onde, durante seis semanas, serão acompanhadas em sessões de mentoria com especialistas em gestão. Além disso, têm ainda ao dispor os vários canais das rádios parceiras do programa, Renascença, RFM e Mega Hits, onde poderão dar a conhecer o seu trabalho.

“Estamos confiantes que, ao promovermos a inovação ao serviço da população idosa, estamos a contribuir para uma sociedade mais equilibrada e inclusiva e para um envelhecimento mais feliz”, refere Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, citada no comunicado.