Home / OPINIÃO / Na linha da frente do empoderamento feminino
teresadurao dressforsuccess empoderamento feminino
Teresa Durão na apresentação da PME Magazine de outubro (Foto: João Filipe Aguiar)

Na linha da frente do empoderamento feminino

Por: Teresa Durão, presidente da Dress for Success Lisboa

Desde 2012 a Dress For Success Lisboa (DFS) está na linha da frente a apoiar mulheres a reencontrarem o seu caminho profissional, melhorarem a sua autoestima e ganharem confiança. Pelo projeto já passaram 3138 mulheres

Apesar da nossa intervenção ter uma característica diferenciadora por sermos a única organização que trabalha a imagem como fator de confiança e autoestima, vamos muito mais além do fornecimento de modelos de roupa para contextos profissionais.

Ao longo dos anos fomos evoluindo para uma abordagem holística para ajudar as mulheres a alcançar a sua independência económica. Ao oferecer mentorias, workshops, oportunidades de networking, coaching profissional, sessões simuladas de entrevistas, a organização não tem apenas o objetivo de ajudar mulheres a encontrar emprego, mas também garantir que se destaquem e que evoluam profissionalmente.  O nosso impacto é medido na retenção do posto de trabalho e consequentemente a melhoria das condições de vida.

Lamentavelmente, fomos surpreendidos por uma pandemia da Covid-19 que implicou, a nível mundial, um processo de reversão dos limitados ganhos obtidos nas últimas décadas. Em todas as esferas, da saúde à economia, da segurança à proteção social, os impactos da Covid-19 foram exacerbados, sendo as mulheres a classe mais afetada. Perante este contexto a nossa missão ainda se tornou mais imperativa, temos noção de que as nossas mulheres precisam de nós mais do que nunca.

Muitas das mulheres que perderam o seu emprego estão agora a obter um conjunto de novas ferramentas que ajudarão a encontrar outras oportunidades. Estamos empenhadas em preparar as nossas clientes para uma nova era, a digital. O nosso “Centro de Carreira” está a ser todo restruturado, de forma a termos uma respostas adequadas a cada caso.

Tal como todas as outras organizações da economia social em que a sustentabilidade económica está em causa, a Dress For Success Lisboa (DFS), não é exceção, precisamos do apoio das empresas. Venham conhecer o projeto, visitem-nos, envolvam-se com a nossa missão, saibam o impacto que cada uma de vós tem na vida das nossas clientes e como cada uma de vós contribui para tornar outra mulher economicamente independente.

Nota: A Dress for Success Lisboa é uma organização que apoia mulheres a prosperar no mundo do trabalho e na sua vida pessoal. O evento de apresentação da PME Magazine de outubro quis ajudar esta associação e todo o valor pago pelos participantes presenciais reverteu a favor da instituição, que contou, ainda, com um donativo da La Redoute Portugal.