A 16 de fevereiro o Auditório Veiga Simão, no LISPOLIS, irá receber a primeira edição do InnoEnergy Reverse Pitch, uma iniciativa em que grandes empresas e multinacionais apresentam os seus desafios de Energia e Tecnologias Limpas a uma audiência de Empreendedores.
Três grandes empresas vão abrir os seus processos de inovação e apresentar diferentes desafios perante uma audiência de empreendedores com grande experiência em tecnologia e conhecimento na área da Energia e Tecnologia Limpa. As empresas envolvem-se assim com a comunidade Lispolis, que em 2016 comemorou os seus 25 anos, ao apresentarem os seus problemas e necessidades, e solicitar os conhecimentos e criatividade da sua audiência. Após o evento, startups, fazedores e mentores vão preparar propostas para soluções inovadoras, com a possibilidade de financiamento para o desenvolvimento de soluções.
A dinâmica do evento consistirá na apresentação, por parte das empresas, dos seus desafios (Pitch) a uma audiência de Startups. Estas têm acesso a informações adicionais (Q & A) e têm um mês para apresentar uma proposta inicial para uma solução ao desafio escolhido. Se a empresa tiver interesse, a startup poderá ser contratada ou o projeto ser submetido para financiamento à InnoEnergy, no âmbito dos programas Highway ou Innovation Project. Os projetos podem, ainda, ter o seu financiamento garantido.
O objetivo final é resolver problemas, incentivar a inovação, criar valor e gerar oportunidades de negócios.
O evento tem acesso exclusivo aos participantes e não terá cobertura mediática. É um projeto inovador, que se propõe a minimizar o esforço de procura e oferta, criando uma ponte entre clientes com problemas reais, e empreendedores focados no desenvolvimento de soluções de sucesso para um mercado existente. Veja o vídeo em baixo.