Home / Empresas / Mais de 50 empresas portuguesas no ranking de melhores lugares para trabalhar
ranking de melhores lugares para trabalhar
As empresas que superarem os 65% no índice de confiança por parte da sua equipa poderão ainda concorrer ao ranking “Best Workplaces” (Fonte: Pexels)

Mais de 50 empresas portuguesas no ranking de melhores lugares para trabalhar

Por: Filipa Ribeiro

A Great Place To Work, uma autoridade na pesquisa e consultoria em ambientes de trabalho que está presente em cerca de 100 países, revelou as 50 empresas em Portugal com os maiores índices de confiança, segundo os seus colaboradores.

No ranking estão contempladas algumas das empresas mais impactantes da economia nacional como a Norauto, Era Imobiliária, Dr. Finanças, Fidelidade e Crédito Agrícola Seguros. Estruturado em cinco dimensões diferentes conforme o número de colaboradores, a Untile encontra-se na primeira posição até 50 colaboradores, a Coverflex na dimensão entre 51 e 100 colaboradores, a farmacêutica AbbVie no topo da dimensão entre 101 e 200 colaboradores, a Hilton na dimensão de 201 a 500 colaboradores e na dimensão com mais de 500 colaboradores a empresa de telecomunicações Cisco.

Os setores de IT e farmacêuticas continuam a ser os setores com mais representatividade entre os vencedores.

A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no Casino do Estoril e contou com a presença de líderes, colaboradores e ilustres figuras da economia portuguesa. A InterContinental Lisbon, Diconium Digital Solutions, Coverflex e Grünenthal S.A. foram premiadas com os selos Cultura for All, Qualidade de Vida, Desenvolvimento Humano e Comunidade, respetivamente.

As empresas que atingiram o selo Certified™ ao superar os 65% no índice de confiança por parte da sua equipa ficam ainda habilitadas a concorrer ao ranking “Best Workplaces”.

Todas as organizações que deram o primeiro passo, ao ouvir os seus colaboradores, são vencedoras, pois têm a coragem de ouvir quem mais importa. O ranking é uma consequência de uma incrível competitividade em Portugal, o resultado das melhores acontece porque as empresas que participam e usam as ferramentas GPTW estão a fazer a diferença no tecido empresarial português”, conta Maurício Korbivcher, CEO e country manager da Great Place To Work em Portugal.

O ranking é o resultado de um ano de estudo de clima organizacional, que engloba temas como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, e que representa a opinião de 60.000 colaboradores em Portugal, entre as mais de 200 empresas participantes.