A MAPFRE, a maior multinacional de seguros de origem espanhola do mundo, superou os objetivos estabelecidos pela empresa no sentido de reduzir o impacto da sua atividade no ecossistema.
A seguradora conseguiu diminuir a sua pegada de carbono global em 26% em relação a 2019, representando 22 pontos e meio acima do desafio marcado para 2022 (3,5%).
Com o foco na descarbonização da economia, a MAPFRE tem promovido medidas para diminuir a pegada das suas operações diretas, tais como a restrição de combustíveis fósseis e eletricidade, a utilização de fontes de energia renovável, a substituição da sua frota de veículos convencionais por híbridos ou elétricos e a redução das viagens de negócios e dos deslocamentos dos seus funcionários até aos locais de trabalho.
A meta é agora reduzir em 50% a pegada de carbono operacional do Grupo até 2030 e tornar-se numa empresa neutra em todos os países até ao mesmo ano.
Graças ainda ao contrato de compra de eletricidade verde, atualmente em vigor em países como Portugal e Espanha, a MAPFRE conseguiu comprar 65% da eletricidade com certificados de garantias de origem 100% renovável. Até 2030, a frota de veículos da seguradora tem ainda como objetivo ser 100% híbrida e elétrica.