Home / Empresas / Marcelo encerra Web Summit com confiança na ampliação do evento para 2023
Web Summit
Marcelo Rebelo de Sousa encerra Web Summit

Marcelo encerra Web Summit com confiança na ampliação do evento para 2023

Por: Marta Godinho

Verdadeiro apoiante e entusiasta do maior evento de tecnologia, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aproveitou para marcar o seu discurso de encerramento, esta sexta-feira, com palavras confiantes e com a nova aposta para as obras de ampliação do evento.

Com sede na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, o evento contou com inúmeras figuras mediáticas e com a apresentação dos maiores gadgets tecnológicos. Além disso, foram várias as pessoas que diariamente pisaram o chão do Altice Arena e que, no final dos quatro dias, reuniu mais de 70 mil pessoas. O presidente não foi exceção e fez questão de felicitar Paddy Cosgrave, CEO do evento, pelos últimos anos.

“Sete anos. Parabéns, Paddy. És o melhor”, disse.

Marcelo fez a promessa em palco de que a ampliação da Web Summit será uma realidade para o próximo ano e que já está em curso. Além disso, prometeu fiscalizar todo e qualquer trabalho realizado pelo governo e pela Câmara Municipal de Lisboa sobre este assunto.

Uma das mensagens do chefe do Estado passou pelos marcos de Portugal e do evento tecnológico.

“Fomos bem-sucedidos em 2015 e 2017, no take off do Web Summit”, disse, acrescentando que o mesmo sucedeu em 2018 e 2019, no tempo da negação das alterações climáticas. E, em 2021, durante a pandemia, “quando muitas pessoas diziam que não resistiríamos”. E agora, “no meio de uma guerra”.

Marcelo adiantou que muitas coisas que precisam de ser feitas no próximo ano.

“Em 2023 temos de ter paz. Precisamos de reconstruir a Ucrânia. Precisamos de recuperar todas as economias que estão a sofrer com a inflação. Temos de acelerar a transição energética. E nunca esquecer a ação climatérica.”

Marcelo reforçou ainda que “o digital faz a diferença, muda vidas”. Terminou o seu discurso apelando aos brasileiros presentes para que, em 2023, tragam a América Latina.