Por: Ana Rita Justo
Mercado Abastecedor da Região de Lisboa aposta na modernização dos seus processos e numa gestão de resíduos eficiente e amiga do ambiente. Concurso público será lançado para novo contrato entrar em vigor em 2019.
A completar 18 anos, o Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) quer tornar-se num exemplo de eficiência e modernidade na logística em Portugal. O plano de modernização está em curso e parte importante dele é a gestão de resíduos, que se quer mais eficiente para os próximos anos.
“Achamos que é possível e imperativo melhorar muito ao nível da limpeza interior e exterior e, depois, melhorar muito na gestão de resíduos e na reciclagem.” As palavras são de Rui Paulo Figueiredo, presidente do conselho de administração do MARL e CEO do Grupo SIMAB – que gere o MARL e os mercados abastecedores de Braga, Évora e Faro.
Para isso, e na sequência de um estudo realizado pelo MARL a clientes e retalhistas, será lançado em breve um concurso público internacional, tendo em vista a limpeza interior e exterior do Mercado, bem como a gestão de resíduos.
Leia a reportagem na íntegra na edição de outubro da PME Magazine.