Por: Djeisibel Lopes
No primeiro semestre de 2023, a MaxFinance, uma rede de intermediação de crédito, abriu 42 novas lojas em Portugal, o que permitiu um crescimento de 60% em relação ao período homólogo do ano passado.
A empresa, fundada em 2008, reforça assim a liderança com a abertura destas lojas, distribuídas por Lisboa, Porto, Setúbal, Aveiro, Santarém e Braga. Esta expansão representa ainda um aumento de 15% de colaboradores e de 4,8% de novos clientes a nível nacional.
A rede, que opera em modelo franchising, registou também um crescimento de 20,5% em novas propostas, levando mais de 50% do total de clientes a concretizarem o processo contratado.
“O aumento da inflação e das taxas Euribor levou a um aumento cada vez mais acentuado da procura da intermediação de crédito”, sublinha Beatriz Rubio, cofundadora da MaxFinance Portugal.
A responsável acrescenta que a empresa considera fundamental o acompanhamento presencial e personalizado de modo a alcançar cada vez mais portugueses, que procuram por soluções de crédito e de financiamento.
A MaxFinance, certificada pelo Banco de Portugal, conta atualmente com a parceria de 12 entidades bancárias e financeiras de primeira linha em Portugal. Com uma equipa de 900 profissionais, a rede dispõe ainda de serviços nas áreas financeira, de financiamento empresarial e de seguros.