Home / Empresas / MediaMarkt pretende comprar 17 lojas Worten
mediamarkt worten compra lojas
MediaMarkt irá manter os 258 trabalhadores das lojas encerradas (Foto: Pixabay)

MediaMarkt pretende comprar 17 lojas Worten

MediaMarkt irá apostar na compra de 17 lojas da retalhista eletrónica, passando a assumir os funcionários das mesmas, bem como as garantias legais dos produtos adquiridos nos pontos de venda que encerraram.

O negócio, ainda não celebrado, entre a MediaMarkt e a Worten já foi aprovado pela autoridade responsável por supervisionar a concorrência (Espanha), com os 258 funcionários das respetivas lojas da Worten a serem transferidos para a MediaMarkt, que passa a beneficiar das garantias legais dos produtos adquiridos nos pontos de venda que agora encerram.

Por seu turno, a Worten irá garantir um encaixe de cinco milhões de euros, conforme anuncia a Sonae, numa operação que já tinha sido anunciada no passado dia 13 de janeiro, mas que esperava a aprovação da autoridade de concorrência. Além disto, a Worten estima uma redução de 1% no volume de negócios consolidados.

A retalhista tecnológica que possuía 47 lojas em Espanha, passará a canalizar as suas vendas para o país vizinho através das suas plataformas online, além de manter uma loja física em Madrid e 15 nas ilhas Canárias.

Deste modo, a MediaMarkt pretende reforçar a sua presença no país vizinho, com sete espaços na Catalunha e quatro na Andaluzia, além de novas cidades onde agora irá assumir os novos espaços de venda.

Neste comunicado, a MediaMarkt revela ainda que o plano para a remodelação das lojas, agora adquiridas, arrancou esta semana, de forma a que as mesmas possam entrar em funcionamento a partir do próximo mês.

Com a autorização desta operação, a MediaMarkt irá contar com sete mil funcionários em Espanha e um total de 106 pontos de venda físicos, aumentando em cerca de 8% a sua superfície comercial.