Home / Empresas / Medidas de apoio à manutenção do emprego com mais de 25 mil candidaturas
medidas de apoio à manutenção do emprego
(Foto: Pexels)

Medidas de apoio à manutenção do emprego com mais de 25 mil candidaturas

As medidas de apoio à manutenção do emprego, que surgiram no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social, “receberam mais de 25 mil candidaturas até sexta-feira”, informou o Governo, em comunicado.

Desde que as medidas de apoio à manutenção do emprego arrancaram, no mês passado, “o incentivo extraordinário à normalização da atividade empresarial regista 18,3 mil candidaturas”, das quais 15,5 mil foram aprovadas. Por sua vez “o apoio extraordinário à retoma progressiva de atividade conta com 6,9 mil candidaturas”, com quatro mil a serem aprovadas até à data.

As 19,5 mil candidaturas que foram aprovadas correspondem a quase 257 mil postos de trabalho, o equivalente a “apoios no valor aproximado de 230 milhões de euros”, esclarece o Governo.

Os setores de que são provenientes o maior número de candidatos, no âmbito do incentivo à normalização, são o setor do alojamento, restauração e similares (correspondem a 22,2% das candidaturas), o setor do comércio por grosso e retalho (19,7%) e as atividades de saúde humana (7,7%). As candidaturas registadas neste âmbito são provenientes sobretudo de Lisboa (23,9%), Porto (19,5%), Braga (13,1%) e Aveiro (7,9%).

Por sua vez, no que toca ao apoio à retoma progressiva, as candidaturas provêm do setor do alojamento, restauração e similares (27,5%), do setor do comércio por grosso e retalho (14,2%) e as atividades administrativas e de serviços de apoio (12,1%). Neste caso, ao analisar a distribuição regional, assistimos a uma concentração das candidaturas em Lisboa (38,7%), Porto (17,6%), Madeira (8,5%) e Faro (6,3%).