Home / Empresas / As melhores empresas para trabalhar em Portugal
melhores empresas trabalhar Portugal
De acordo com os dados, a confiança dos colaboradores nas empresas voltou a crescer (Foto: Pixabay)

As melhores empresas para trabalhar em Portugal

De acordo com a Great Place To Work, a confiança dos trabalhadores nas empresas volta a crescer, com a AbbVie, a Centros de Formação Talento e a Cisco a destacarem-se como as melhores empresas para trabalhar em Portugal, num total de 30 organizações selecionadas para o ranking.

A Cisco, a AbbVie e a Centros de Formação Talento foram consideradas as melhores empresas para trabalhar em Portugal, num ranking elaborado pela Great Place To Work que conta com 30 organizações. No top 10 desta lista seguem-se a Medtronic Portugal, a IG&H, o SAS Institute Software, a Mind Source, a Hilton, a Grunenthal e a GSK.

No mesmo ranking elaborado no ano passado, a Cisco ocupava a terceira posição, apenas ultrapassada pela Hilton Conrad Algarve DoubleTree (primeiro lugar) e o Grupo SEB (segundo lugar).

No âmbito do evento de divulgação desta lista, realizado esta manhã de forma online, o CEO da Great Place To Work Portugal, Maurício Korbivcher, afirmou que o último ano apresentou vários desafios às empresas, que conseguiram dar resposta aos impactos pandémicos, como comprovado pelo aumento do índice de confiança dos colaboradores.

O líder da Great Place To Work Portugal afirma ainda que as 30 organizações presentes na lista optam por colocar as pessoas no centro da sua gestão, formando os seus colaboradores e atribuindo apoios financeiros para a aquisição de material, no sentido de apoiar a saúde psicológica dos mesmos e criar um melhor ambiente profissional em contexto pandémico.

De referir que, na edição deste ano, participaram mais de 23 mil trabalhadores, com a Great Place To Work a atribuir prémios sociais às empresas que se destacam pelas suas práticas em várias categorias. Assim, as vencedoras foram a Capgemini Portugal, na categoria de atração de jovens talentos; a AbbVie, na categoria de igualdade de género; a Estoril Sol Digital, na categoria de liderança; a Amgen, na categoria de sustentabilidade; e, por fim, a Mind Source, na categoria de saúde e bem-estar.