Home / Tecnologia / ECONOMIA / Menos de metade das empresas portuguesas estão online
digital empresas portuguesas pme magazine
Foto de arquivo

Menos de metade das empresas portuguesas estão online

Apenas 39% das empresas portuguesas têm algum tipo de presença online, segundo a edição de 2016 do estudo Economia Digital em Portugal, levado a cabo pela Associação da Economia Digital (ACEPI) e pelo International Data Corporation (IDC).

Segundo a edição online do Dinheiro Vivo, destes 39%, 84% tem site próprio e 67% tem redes sociais associadas ao seu negócio.

O mesmo estudo, que será apresentado, esta terça-feira, na conferência Portugal Digital Summit, refere deapenas 27% das empresas nacional fazem negócio online, sendo que 54% das grandes empresas já se dedicam ao e-commerce e apenas 25% das pequenas empresas e 9% das micro o fazem.

Ainda segundo os mesmos dados, apenas 32% das micro empresas estão online, contra 97 das grandes empresas.

A Portugal Digital Week começou ontem e estende-se até sexta-feira, estando previstas várias iniciativas, como o “Norte Digital”, em parceria com a AICEP, que tem como objetivo desenvolver cerca de 50 projetos piloto de PME no Norte do país para que venham a ter presença digital e vendam os seus produtos fora do país.

Já na quarta-feira, adianta o Dinheiro Vivo, será lançado um projeto em parceria com a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal para apoiar o desenvolvimento de milhares de empresas portuguesas rumo à digitalização, nos próximos dois anos.