Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMercadoEconomiaMercado português foi o único da Europa sem crescimento nos Prime Days...

Mercado português foi o único da Europa sem crescimento nos Prime Days 2023

Por: Djeisibel Lopes

O estudo da GFK, uma fonte de informação sobre mercados e consumidores, concluiu que Portugal foi o único país europeu cujo mercado não cresceu nos Amazon Prime Days 2023.

A análise foi realizada ao comportamento dos consumidores no evento anual do retalhista Amazon, que contou com a participação de seis países europeus.

Segundo os dados da GFK, a procura registada em Portugal foi inferior à dos primeiros Prime Days do ano passado, porém o valor registado continua a ser superior aos valores de 2019. O que se manteve foi a grande adesão por parte dos consumidores na procura das melhores ofertas.

Sem registo de crescimento, o mercado português contabilizou, no entanto, 28,1 milhões de euros em bens tecnológicos de consumo, o que equivale a um aumento de 1% face à campanha do ano passado e de 16%, em comparação com 2021.

Os aspiradores, frigoríficos e máquinas de lavar a roupa foram os produtos que registaram um aumento na faturação durante a semana dos Prime Days em 2023 em Portugal.

Já a nível europeu, o consumo de bens tecnológicos alcançou os 2.205 milhões de euros, mais 5% do que em 2022 e mais 54% relativamente a 2019.

De acordo com o estudo sobre os principais indicadores do evento do Amazon, a edição foi marcada por descontos superiores aos praticados no ano passado e pelo crescimento nas vendas das marcas premium durante os dias de promoção.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category