Home / Empresas / Casos de Sucesso / Produtora Merlin Filmes reinventa-se pelo teletrabalho
sara nina merlin filmes
Sara Nina, COO da Merlin Filmes (Foto: Divulgação)

Produtora Merlin Filmes reinventa-se pelo teletrabalho

Respondendo ao repto da PME Magazine, a Merlim Filmes dá o seu testemunho como microempresa que está agora a adaptar-se às contingências do Covid-19 através do teletrabalho.

“Do nosso dia passou a fazer parte a reunião de equipa logo de manhã, à mesma hora de entrada no nosso escritório, diversas calls por Skype, para analisar necessidades audiovisuais de clientes que se queixam da falta de vendas ou que agora, com o passar do tempo “mais lento”, decidiram investir nos vídeos institucionais, nos vídeos animados ou para comunicação nas redes sociais”, esclarece à PME Magazine Sara Nina, COO da produtora de vídeos que atualmente emprega quatro pessoas.

A responsável admite que a própria equipa, que “todos os dias escreve guiões e imagina mil cenários diferentes”, não conseguiria “imaginar que em um ano e meio” de atividade fosse “assombrada por uma pandemia mundial”.

Sara sublinha que o dia-a-dia da empresa teve sempre uma base presencial e que hoje “o digital tornou-se no caminho”.

“O consumo de vídeo nas redes digitais aumenta exponencialmente ano para ano, confirmando uma das nossas máximas: o vídeo não é um luxo, mas sim uma necessidade”, exulta.

O facto de agora trabalharem a partir de casa leva esta pequena produtora a adotar uma estratégia reforçada no marketing digital, vista como a “solução para concretizar vendas ou alavancar o negócio”.

“O nosso slogan nunca funcionou melhor: “Filmes e conteúdos com magia”.  Acreditamos que a magia do digital será o “truque na manga” para estes tempos.”