Home / Empresas / Meta lança anúncios colaborativos para entrega ao domicílio 
Meta
Meta lança os anúncios colaborativos para entrega ao domicílio nas plataformas do Facebook e Instagram (Foto: Pexels)

Meta lança anúncios colaborativos para entrega ao domicílio 

Por: Eduarda Coelho

A Meta, com o objetivo de ajudar as mercearias e a restauração a expandirem as suas formas de comprar online, lança, esta quarta-feira, os anúncios colaborativos para entrega ao domicílio nas plataformas do Facebook e Instagram, numa altura em que os consumidores procuram, cada vez mais, por experiências de compra simples e pessoais, com recomendações personalizadas.  

Segundo o estudo ‘Retail Future of Shopping’, desenvolvido pelo Ipsos, empresa de estudos de mercado, 57% dos consumidores de mercearias querem comprar produtos diretamente no site onde os descobriram. Neste sentido, a Meta lança os anúncios colaborativos, onde os produtos de uma mercearia ou um restaurante aparecem com uma sugestão de entrega ao domicílio. Desta forma, dá-se a conhecer o produto e, ao mesmo tempo, é sugerida a compra online com entrega. 

Estes anúncios, para além de atribuírem credibilidade e reconhecimento ao produto, facilitam a compra após a descoberta por parte do consumidor, sendo que potenciam, ainda, o interesse no comércio local. 

Os anúncios colaborativos já são utilizados por diferentes marcas em diversos países. Um exemplo é a cadeia de restaurantes Wendy’s, que em parceria com a empresa de entregas Grubhub, utiliza os anúncios no Facebook e Instagram a fim de facilitar a venda de seus produtos com entrega a domicílio.