O presidente executivo da Altice, Michel Combes, apresentou a sua demissão do cargo e será substituído por Dexter Goei, anunciou o grupo e comunicado.
Goei irá, assim, acumular funções juntamente com as de presidente do Conselho de Administração e presidente executivo da Altice nos Estados Unidos.
A saída deu aso a uma série de mudanças no grupo, com Dennis Okhuijsen, administrador financeiro, a assumir funções de CEO da Altice na Europa. Já jérémie Bonnin será secretário-geral da Altice.
O português Armando Pereira será, por seu turno, diretor de operações da Altice Telecom.
Patrick Drahi vai ser o presidente da Altice, com todos os elementos da direção, com responsabilidades na empresa, a reportarem diretamente a si.
“Estas alterações na estrutura representam um regresso à organização central que criou o sucesso do grupo Altice. Vai fornecer uma liderança direta e clara das operações europeias para alcançar todo o seu potencial e continuar a apoiar a Altice nos Estados Unidos”, refere o grupo em comunicado.
Recorde-se que em julho passado, o grupo Altice anunciou ter chegado a acordo com a Prisa para a aquisição da Media Capital, que detém a TVI, mas o negócio está ainda dependente do acordo de reguladores e supervisores.
Atualmente, a Altice, que detém a PT Portugal/Meo, tem três canais de televisão em França (BFM TV, BFM Business TV e RMC Découverte), duas estações de rádio (RMC e BFM Business Radio), revista L’Express e o diário Libération.