A Microsoft inaugura, esta quarta-feira, a sua renovada sede no Parque das Nações, em Lisboa, num evento que contará com a presença do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.
Em comunicado, a tecnológica refere que o novo espaço reflete a “cultura implementada por Satya Nadella e as mudanças que se verificaram nos últimos anos, no que diz respeito à realidade do trabalho e ao próprio negócio da companhia”.
Houve, por isso, um “aumento da área dedicada exclusivamente a clientes e parceiros e uma envolvência mais familiar, propícia à criatividade e colaboração”.
“O novo espaço tem agora mais de 500 workstations, 105 salas – todas equipadas com o sistema Microsoft Teams Room, com exceção das salas designadas de Phone Booths, pensadas para a realização de chamadas telefónicas.”
A política hot seat e clean desk mantém-se, isto é, ninguém tem ludar assinalado e não existem gabinetes pessoais.
Mantém-se a utilização de materiais portugueses, como a cortiça, o burel, as cerâmicas e têxteis, entre outros.
“A diversidade e a inclusão são pilares da organização que incluiu no novo espaço uma casa-de-banho gender free, painéis de informação em braille, todo o edifício acessível a pessoas com mobilidade reduzida e uma sala de amamentação.”