Por: Djeisibel Lopes
A fabricante de eletrodomésticos Miele conquistou pontos na IFA com uma nova categoria de produtos, o Miele Aerium – um aparelho que promete refrescar a roupa e outros acessórios sem detergente e sem utilizar grandes quantidades de água.
O Miele Aerium, referem em comunicado, adapta-se às necessidades individuais de cada utilizador, pelo que disponibiliza três programas que podem ser combinados com a opção “Higiene” para eliminar bactérias.
Entre os aperfeiçoamentos das máquinas de lavar louça, para aquela que é uma das mais antigas exposições industriais da Alemanha, estão a instalação de programas adicionais e o desenvolvimento de cestos para acomodar de forma segura garrafas reutilizáveis e palhinhas.
Com base em Inteligência Artificial (IA), a aplicação Miele, que tem o lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2024, irá permitir que os clientes tenham acesso a todos os dados e dicas adicionais sobre a poupança de energia. A nova ferramenta “AI Diagnostics” permitirá que estes recebam mensagens de erro com instruções e passo a passo.
“Estou absolutamente convencido de que isto irá em breve dispensar a necessidade de centenas de pedidos de assistência técnica presencial, o que será igualmente benéfico para os nossos clientes e para o ambiente”, conta Axel Kniehl, diretor executivo de marketing e vendas na Miele.