A Morena lançou uma nova coleção de activewear, a “Essence”, que se traduz na conexão corporal e espiritual da mulher que gosta de estar ligada à natureza, de fazer exercício físico e melhorar o seu bem-estar e serenidade.
Após cinco anos, a marca resolveu apostar neste mercado, inspirando-se em mulheres reais, sem estereótipos, que se aceitam como são. As modelos que deram cara à nova coleção são mulheres curvilíneas, magras, altas, baixas, cheias de marcas e histórias e algumas estrearam-se como modelos neste projeto, refere a marca em comunicado.
O objetivo da Morena é juntar mais mulheres como as da campanha para haver uma partilha de experiências através da hashtag #MorenaEssence. A ideia é que as mulheres partilhem as histórias dos seus corpos e do processo de aceitação.
A marca mostra, ainda, a sua preocupação com a redução da pegada ambiental, utilizando tecidos reciclados e não utilizando plásticos em toda a sua produção e envio de encomendas. As etiquetas são feitas com papel reciclado de sementes que podem ser plantadas posteriormente, dando uma vida nova ao que outrora seria excedente.
A coleção irá reverter em 10% do valor das vendas para a organização Brigada do Mar, que tem como objetivo a limpeza e descontaminação de praias e educação ambiental e ecológica.