Home / Empresas / Empreendedorismo / Mulheres empresárias incentivam compras de Natal em marcas nacionais
Olga Kassian Wonther
Olga Kassian fundou a Wonther em 2019

Mulheres empresárias incentivam compras de Natal em marcas nacionais

São 18 as empresas criadas por mulheres portuguesas que agora se juntam em apoio ao comércio nacional, numa iniciativa chamada “#WontherWomen Sparkle Christmas”.

A ideia surgiu de Olga Kassian, fundadora da Wonther, uma das marcas aderentes ao projeto, após constatar que “são os pequenos negócios e os geridos por mulheres os mais afetados em situações de crise económica”, refere em comunicado.

“Há um relatório sobre o impacto da Covid-19 nas PME, que mostra que negócios liderados por mulheres têm maior probabilidade de fechar. É com base em análises como esta que nos juntámos a outras marcas para promovermos a nossa e outras marcas”, acrescenta.

No total, 18 mulheres empreendedoras decidiram unir esforços e juntar as suas marcas num incentivo às compras de Natal em empresas portuguesas. A iniciativa acontece entre os dias 9 de novembro de 16 de dezembro. Ao fazer compras numa das marcas aderentes, o cliente recebe automaticamente descontos para usufruir noutros negócios, também eles criados por mulheres.

Olga Kassian acredita que “a solidariedade entre mulheres é algo muito poderoso” e que “pode trazer grandes retornos em todos os sentidos, inclusive nos negócios”.

Entre as marcas que aderiram à “#WontherWomen Sparkle Christmas” podem ser encontradas: 8950 cosmética, criada por Eglantina Monteiro, Airosa Design, criada por Inês Vicente, Clair Couture, criada por  Joana Macedo, Fava do Cacau, criada por Adélia Azevedo, Holística, criada por Cláudia Fonseca, Imauve, criada por Inês de Oliveira, Inedit Design, criada por Inês Teixeira,  Inusitado, criada por Ana Brandão e Joana Bernardo, Limon Rose, criada por Ana Torres, Mauvais Marie, criada por Elsa Boucinha, Mïa Mô, criada por Alexandra Ferreira, Nazareth, criada por Márcia Nazareth, Paparina, criada por Ana Avelar, Plume Organic, criada por Ana Nunes, Pura Creative, criada por Francisca Féria, Tea of Mine, criada por Siân Calado, MIRAKAYA criada por Raquel e Wonther, criada por Olga Kassian.