Por: Filipa Ribeiro
A multinacional tecnológica Stratesys celebrou 25 anos em 2022, tendo encerrado o ano com uma equipa de 60 profissionais em Portugal – um crescimento de 100% na dimensão da equipa relativamente ao ano anterior.
A empresa continua a apostar na captação de novos talentos e na criação de emprego de qualidade, atingindo os 1.500 colaboradores no ano passado, mais 25% do que em 2021.
Com uma faturação de 91,5 milhões de euros e uma melhoria de 27% nos resultados a nível global, a Stratesys encontra-se no seu melhor ano. Em Portugal, colaborou com mais de 35 empresas nacionais, e também internacionais, pertencentes aos setores de atividade do retalho, construção, indústria, telco, indústria química e farmacêutica.
Em 2023, a multinacional prevê, no seu plano de crescimento e expansão geográfica, atingir os 100 milhões de euros de receita a nível global e continuar a apostar no crescimento da equipa em Portugal, esperando alcançar os 80 colaboradores.
“As características dos profissionais portugueses têm sido uma mais-valia para o desenvolvimento de projetos internacionais pelas suas fortes competências técnicas, capacidade de adaptação aos desafios internacionais e facilidade de aquisição de outros idiomas”, justificou Tiago Miguel Duarte, recentemente nomeado partner da empresa.
Ainda no ano passado, a multinacional lançou a “Stratesys Academy” em Portugal, onde através da qual formou e incorporou recém-licenciados na empresa. Na sequência desta aposta, estabeleceu um protocolo com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia com o objetivo de aliar a formação académica à experiência profissional, através da colaboração com equipas especialistas em projetos e desafios reais do mercado de trabalho.