Home / Empresas / Casos de Sucesso / O mundo aos pés da Josefinas
josefinas pme magazine
A equipa da Josefinas (Foto: Divulgação)

O mundo aos pés da Josefinas

Por: Ana Rita Justo

 

Em 2013, uma arquiteta, uma gestora e uma relações públicas juntaram-se para criar a Josefinas e fazer renascer a arte dos sapatos feitos à mão com o toque que o mercado digital hoje oferece. 

O empowerment das mulheres é a base deste trabalho que também conta com uma vertente social. O empreendedorismo feminino português em todo o seu esplendor.

“Não sabíamos nada sobre sapatos.” A confidência de Sofia Oliveira, cofundadora da marca Josefinas, não deixa transparecer aquilo que hoje se tornou esta marca portuguesa de confeção de calçado de senhora. 

Com o intuito de fazer renascer a profissão do sapateiro artesão e com uma inspiração muito feminina assim se apresenta a Josefinas, marca criada em 2012 pela Sofia, a relações públicas, Filipa Júlio, a arquiteta cuja avó dá nome a este projeto de sucesso, e Maria Cunha, a gestora. 

 

Leia a reportagem na íntegra na edição de outubro da PME Magazine.