Por: Ana Rita Justo
Há caras e vozes que nunca esquecemos e seguimos como se de uma religião se tratasse. Já não vivem só no pequeno ecrã. Estão na vida de todos os portugueses através de blogs pessoais e de páginas nas redes sociais. Trabalho que a agência digital Luvin tem desenvolvido, com a apresentadora Cristina Ferreira à cabeça e um exclusivo rol de personalidades amadas pelos portugueses.
Tudo começou em 2014. Tiago Froufe trabalhava como consultor digital para a TVI, onde ajudou a traçar uma estratégia para as redes sociais e foi o responsável pelo lançamento do blog Daily Cristina, de Cristina Ferreira, e respetivas páginas nas redes sociais, bem como de Manuel Luís Goucha. A explosão de curiosidade não se fez esperar.
“Dez minutos depois de começarmos o programa [n. d. r. Você na TV] e anunciarmos as páginas tivemos logo 12 mil pessoas a fazer like na página da Cristina – o Manuel Luís não foi tanto mas também foi semelhante. Foi interessante vermos, ao longo dos meses seguintes, que existia muito potencial e que havia muito por se explorar em Portugal”, conta Tiago Froufe à PME Magazine.
Leia o artigo na íntegra na edição digital da PME Magazine.