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A plataforma caracteriza-se pela sua “omnicanalidade” (Foto: Divulgação)
A plataforma caracteriza-se pela sua “omnicanalidade” (Foto: Divulgação)

myPOS, muito mais do que um terminal de pagamento

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A empresa nasce em 2014 com o objetivo de criar uma plataforma personalizada que disponibilizasse um sistema de pagamento mais acessível às pequenas e médias empresas. Assim surgiu a myPOS, concebida para ajudar na economia GIG (economia alternativa resultado da flexibilização do mercado de trabalho na nova era digital) e em negócios com características sazonais, de modo a evitar taxas mensais, comissões bancárias ou dificuldades a nível do fluxo de caixa ao aceitar pagamentos com cartão.

“É de facto uma solução muito prática para um pequeno comércio, que encontra nas soluções mais tradicionais algum obstáculo, nomeadamente uma mensalidade e um contrato de fidelização e, para quem tenha um negócio mais pontual, torna-se difícil subscrever uma solução com esta natureza. Com a myPOS, um comerciante que, durante um mês, não está ativo, não tem custos”, explica, Pedro Osório de Castro, country manager Portugal da empresa.

A plataforma caracteriza-se pela sua “omnicanalidade”, isto é, permite a qualquer cliente receber os pagamentos de todos os canais de negócio, tanto por um canal presencial através de terminais, como através de uma app instalada no telemóvel que permite que o dispositivo receba pagamentos como se fosse um terminal. Para além disto, todos os terminais são também equipados com um cartão de dados que permite a utilização do mesmo, não só em Portugal, como também no espaço económico europeu.

Através da myPOS, o cliente consegue controlar a aceitação de todo o tipo de pagamentos. Na plataforma, pode exportar as transações em tempo real, uma vez que a liquidação é instantânea; pode, para efeitos de reconciliação contabilística, fazer a exportação dos valores de todas as transações pelo valor bruto e depois das comissões à parte; e consegue ver, não só as transações globais, como terminal a terminal.

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