A aplicação de reserva de táxis ultrapassa os 1200 motoristas e os 100 mil downloads. Entrada no Porto prevista para o primeiro quadrimestre de 2018.
A mytaxi, empresa líder europeia em serviços digitais de reserva de táxis, encerra o ano de 2017 apresentando um crescimento de 60% na sua atividade em Portugal, um número que reflete um aumento quer ao nível de receitas e volume de negócios, mas também no que diz respeito ao número de motoristas que ultrapassa já os 1200, apenas em Lisboa, e também de utilizadores tendo alcançado mais de 100 mil downloads.
Ao longo do último ano, a mytaxi injetou no sector de táxis da cidade de Lisboa mais de um milhão e meio de euros, traduzidos em campanhas, atualizações tecnológicas, apoios e incentivos aos motoristas, uma medida que vai ao encontro do objetivo que a empresa tem para o mercado nacional de contribuir para a modernização do setor.
“Estamos muito orgulhosos dos resultados que conseguimos alcançar em Portugal no último ano, mas a verdade é que este é também o resultado de um trabalho diário que temos vindo a fazer desde o final de 2015 quando chegámos. Apesar das dificuldades iniciais, a entrada da mytaxi no mercado português tem sido apresentado com um caso de sucesso a nível internacional devido ao rápido crescimento que tem registado”, afirma Pedro Pinto, Diretor Geral da mytaxi Portugal.
Em comparação com o ano de 2016, a mytaxi tem vindo a crescer a um ritmo de 200% mês, um valor que engloba tanto o número viagens como o de registos de utilizadores, com o número de passageiros ativos a registar um aumento de 86% face ao ano anterior. Para o responsável da mytaxi, “esta situação é sinónimo da confiança conquistada tanto a motoristas como a passageiros/utilizadores. Desde o primeiro dia que o objetivo da mytaxi é mostrar que um setor tradicional como o dos táxis também pode ser disruptivo e inovar, e felizmente temos conseguido comprovar isso mesmo”.
Para 2018 o objetivo é continuar a crescer e a investir em Portugal nas mais diversas vertentes, quer por exemplo ao nível da própria aplicação com o lançamento de novas funcionalidades, mas também no que ao âmbito geográfico diz respeito, “neste momento só estamos a utilizar 30% das capacidades da aplicação e o nosso objetivo para este ano passa por lançar novos serviços. Além disso, pretendemos chegar a outras zonas do país e por isso a entrada na cidade do Porto faz parte do plano definido para o primeiro quadrimestre do ano. Paralelamente a isso, este será também um ano de várias iniciativas e parcerias que nos vão permitir não só continuar a crescer, mas acima de tudo, continuar a conquistar a confiança dos utilizadores e do setor dos táxis”, afirma Pedro Pinto.
O crescimento da mytaxi tem sido extensível a toda a Europa, com a aplicação a chegar em 2017 aos 11 milhões de passageiros a nível global, mais de 76 milhões de viagens realizadas, o que representa um aumento de 450% relativamente ao ano anterior, sendo que na Europa a cada 4 segundo é solicitado um pedido na mytaxi.