Segundo avança o Jornal de Negócios, MyTaxi e Hailo fundiram-se com o objetivo de formarem a maior rede de táxis europeia e de serem o novo líder europeu na área das aplicações de transporte privado de passageiros, fazendo frente à Uber.
O anúncio foi feito esta terça-feira pelas empresas. A operação conta com o apoio financeiro da Daimler, a dona da Mercedes, da qual a MyTaxi é subsidiária, que já investiu cerca de 500 milhões só em plataformas de mobilidade nos últimos anos.
O presidente da Daimler Financial Services, Klaus Entenmann, considera a fusão “um passo estratégico para criar um líder em mobilidade”.
A nova empresa contará com mais de 100 mil condutores por 50 cidades em nove países europeus, entre elas Lisboa, onde a MyTaxi já se encontra presente.
Andrew Pennington, atual conselheiro da Hailo, será o presidente da nova empresa, enquanto Niclaus Mewes, fundador de MyTaxi será membro do conselho de supervisão da empresa e gerente dos serviços de mobilidade da Daimler.
A fusão entre MyTaxi e Hailo dá-se pelo facto de ambas as empresas se completarem em termos geográficos e assim conseguirem o dobro de atuação: a Hailo está no Reino Unido, Irlanda e Espanha, enquanto a MyTaxi encontra-se na Áustria, Alemanha, Itália, Polónia, Portugal, Suécia e Espanha.